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Marketing Digital No Instagram, Método Completo Passo a Passo 2021

Augusto César

O Instagram é uma das Ferramentas Mais importantes no Marketing Digital, no momento, é uma das redes sociais que mais influenciam os usuários diretamente ou indiretamente, e o fato de ser Rápido se torna uma rede de trafego muito Boa, devido ao fato de  mostra um conteúdo para diversas pessoas em minutos.

Vamos para o que interessa é possível usar só o Instagram como estrutura de Marketing Digital, será que dá?

Vou te mostrar como atrair público qualificado, e fazer esse público querer comprar o seu produto.

Com o que eu vou te mostrar aqui eles vão querer comprar tanto de você que você vai ter que dizer assim ó: “Não por favor, para de comprar um pouco de mim”.

Eu sou o Augusto César, empreendedor, e se você se interessou no assunto compartilhe com os amigos  Marketing Digital tem quatro máximas atualmente, ou seja, quatro pilares centrais que são os que eu trabalho hoje, que são: Tecnologia, tráfego, conversão e produto, esses quatro aí, eu vou falar um pouco sobre eles daqui a pouquinho.

O Primeiro Ponto Dessa Máxima é a

Tecnologia

O que tem a ver tecnologia desses quatro pilares com Marketing Digital dentro do Instagram?

Muito simples, apenas saber usar o Instagram, é isso, como é que abre, posta uma foto, faz os stories, publica, saber  usar o aplicativo Instagram, essa parte é bem simples, então se você dê repente é super iniciante e não sabe como usa o Instagram ainda, pega o seu celular lá, cria um perfil lá pra você, e mexe um tempo, é feito pra ser fácil, então isso não tem problema nenhum.

Segundo Passo Aqui é o Tráfego

No Instagram nós falamos de muito de atrair seguidores, quanto mais seguidores no seu Instagram, melhor!

Desde que esses seguidores sejam seguidores reais engajados com você, como que você atrai seguidores pro seu Instagram?

Através de conteúdo, você vai publicar o que seu público tem interesse, por exemplo, se você está em um Nicho e quer atingir pessoas que tem interesse em Dietas, ter uma boa alimentação, você vai ter que criar conteúdo pra publicar no seu perfil do Instagram que tem relação com isso, então você vai ver lá: “Principais alimentos que ajudam na Dietas” “Alimentos que você não pode comer quando faz Dietas” “Alimentos liberados na Dietas” “Jejum intermitente, não sei o que” você vai procurar esses tipos de conteúdo, como é que você sabe tipos de conteúdo que o público que você quer atingir tem interesse?

Bom, você vai ter que primeiro saber qual é o público que você quer atingir, então a gente sempre recomenda, que no Marketing Digital você seja mais séria, e dentro do Instagram, nós estamos falando aqui de uma coisa séria, mais profissional, então você tem que ter um nicho pra você direcionar sua atenção, sua comunicação, então pense em um grupo de pessoas que tem esse interesse em comum e aquele que você quer atingir.

No meu caso, eu quero atingir pessoas que tem interesse em trabalhar com Marketing Digital, ter um negócio online, renda extra, que não esteja satisfeitos com o seu trabalho atual, que estão desempregados, é esse tipo de pessoa que eu quero atingir assim, esse grupo que tem mais a ver com dinheiro e internet, misturando esses dois mundos aí.

Você vai ter que ver qual é o nicho que você quer atingir, e aí vem qual que é o tipo de conteúdo que eles têm interesse.

Bom, como é que você faz pra descobrir?

Você pode ir no próprio Instagram e pesquisar perfis que tentam atingir o mesmo público que você quer, e aí ver quais que são os conteúdos que esse outro perfil pública.

Você pode vir pra outras mídias como Youtube, e então você sabendo que você quer atingir pessoas que fazem dieta por exemplo, você pode vir aqui no Youtube e digitar na busca, vai aparecer alguns vídeos ali sobre isso, e aí você vê quais são os assuntos que tem mais visualização aqui no Youtube, e pega como ideias pra você produzir lá no Instagram,

Como é que você produz conteúdo no

Instagram?

Existe vários formatos possível você pode fazer um pequeno vídeo de até 1 minuto e publicar no seu perfil, você pode fazer um vídeo maior e publicar lá na área de IGTV do Instagram, você pode fazer simples imagens com um pequeno texto ali e tal, com dicas bem simples, fazer ali no Canva mesmo que é um aplicativo gratuito super adequado pra fazer conteúdo pro Instagram, é muito fácil de fazer conteúdo.

Esse conteúdo pode ser também em formato de stories, que você faz ali e dura 24 horas, pode ser em uma live também, não importa, mas também que produzir conteúdo pra atrair seguidores.

Pra que esse conteúdo seja totalmente efetivo pra você atrair seguidores, você vai ter que usar além do conteúdo as hashtags, que é o que?

Aquelas marcações, aquele joguinho da velha com alguma palavra, então quando você for publicar um conteúdo, sempre pesquise as hashtags, vai em um site chamado Top Hashtags, e você põe lá qualquer expressão que tem a ver com o seu nicho, por exemplo se a gente voltar aqui pro Dieta né, você vai nesse site Top Hashtags e escreve lá: Dieta ou emagrecimento, ou perder peso, fitness, alguma coisa assim, e ele vai te listar uma lista de hashtags mais utilizadas pra esse tipo de assunto, aí você escolhe algumas que tem bem a ver com o seu conteúdo, e você sempre publica o seu conteúdo com as hashtags juntos, isso vai ajudar você atrair mais público.

Junto isso vai ajudar você atrair mais público, essa publicação de conteúdo, seja conteúdo no feed, foto, vídeo, o que for, IGTV, stories, lives, ela tem que ser uma publicação diária, não pode ser muito espaçada não, claro que eu não estou falando aqui que você tem que fazer vídeos diariamente ou lives diariamente, não!

Publicação no feed, foto mesmo, o que for mais simples, mas diariamente tem que fazer, aí de vez enquanto você faz um vídeo, de vez enquanto faz outra coisa, tudo mais! Mas tem que entrar conteúdo ali sempre.

Uma segunda coisa pra você ganhar seguidores, é você fazer interação com outros perfis, você pode procurar perfis aí do Instagram que tem a ver com o seu nicho e interagir com eles, como é que você faz isso?

Encontre outros perfis que são iguais ao seu, que estão criando conteúdo pra pessoas, e você interagi com esse perfil, a melhor forma de interação é com essa pessoas, curte, comenta, segue, começa interagir com esse mundo ali do seu nicho dentro do Instagram, e você começa aparecer para as pessoas, elas começam a te seguir de volta.

Uma outra forma é a retenção, você fazer com que as pessoas fiquem no seu perfil olhando o seu conteúdo, com isso o Instagram te premia e te publica pra mais pessoas, como é que você faz retenção?

Criando um conteúdo adequado pra sua audiência, contando que elas tenham interesse, criando Conteúdos por exemplo, fotos no formato carrossel, você já deve ter visto, no Instagram você tá olhando e tem algumas imagens ou vídeos até que tem umas bolinhas embaixo, você bota pro lado assim, sabe?

Então você criar esse tipo de publicação ajuda as pessoas a ficarem mais tempo no seu perfil.

Outra coisa que ajuda é você sempre colocar uma legenda na publicação que você fizer.

Outro ponto que te ajuda a ganhar seguidores é o engajamento que você gera no seu Instagram, então as pessoas que já te seguem fazer com que elas engajem com você.

Como é que você produz conteúdo no

Instagram?

Comentar, curtir, salvar, te chamar no direct, esse tipo de interação, coisas que as pessoas fazem no seu Instagram, por quê?

Porque o Instagram vai ver isso como um ponto muito bom, vai ver que seu perfil é relevante, e vai também te premiar, te promover pra mais pessoas.

E uma outra forma de ganhar seguidores também são os anúncios, quando a gente fala de Marketing Digital aqui, eu entendo que você tá indo pra um caminho um pouco mais sério, então fazer anúncios pra você crescer o seu Instagram também é legal, você pode ir simplesmente nas publicações que você achar melhor clicar naquele botão de impulsionar, isso vai atrair mais público, mas não é o ideal, o ideal é que você crie um anúncio mesmo de verdade, pra criar um anúncio de verdade é um pouquinho mais difícil, é lá pelo Facebook, você tem que ir no Facebook, sim, ele e o Instagram é a mesma rede né, você vai business.facebook.com.

Ali é a central de anúncio do Facebook, que manda nos anúncios do Facebook e do Instagram, então por lá que você cria anúncios no Instagram pra ganhar seguidores de forma ideal.

Esses anúncios eles vão te ajudar muito a crescer o seu Instagram, e também te ajudam na parte da venda, eu já falo sobre isso da parte da venda, mas então a segunda máxima do Marketing Digital dentro do Instagram é o tráfego, que no caso do Instagram é atrair seguidores, conteúdo, interação, retenção, engajamento e anúncios.

Próximo passo é a conversão

Como é que você aplica Marketing Digital no ponto de conversão dentro do Instagram? Aqui são as estratégias pra você motivar o usuário do Instagram a comprar de você, pra você motivar com que eles saiam do Instagram pra comprar alguma coisa de você, como é que você faz isso?

Eu listei aqui pra você 10 itens pra você motivar essa pessoa a querer comprar de você, essa motivação ela é feita visualmente, o Instagram ele é todo visual né?

Tem imagem, vídeo, o que for… então você vai ter que mostrar coisas pra pessoas, pra motivar elas a tomar uma ação, quais são as coisas que você pode mostrar?

Primeira coisa que eu vou mostrar o benefício das coisas que você vende, deixar isso bem claro nas publicações que você fizer, vídeos, stories, o que for… bom, o que é o benefício daquilo que você vende?

Veja, se você for pensar, qualquer produto ele resolve uma dor ou ajuda em algum desejo, fechou?

Então vamos pensar aqui em dois exemplos bem longes um do outro, primeiro exemplo: Marketing Digital que é o nicho que eu trabalho hoje, qual é o benefício que eu vendo?

O benefício que eu vendo por exemplo: é felicidade, despreocupação financeira, viagem, trabalhar em casa, ficar tranquilo financeiramente, mais ou menos é esse o benefício que eu vendo, então pra eu motivar a pessoa a comprar alguma coisa de mim, no meu Instagram eu tenho que mostrar isso lá, então eu tenho que tirar fotos minhas viajando, tirar foto minha em uma terça-feira a tarde em casa brincando com meu filho, com meus cachorros, eu tenho

que tirar uma foto minha de repente em uma carrão lá que custou bem caro e tal, é isso, parece estranho, mas é isso que as pessoas se motivam a tomar uma ação quando elas veem aquilo que elas querem acontecendo e você se põe ali como ajudante, ajudar ela a conquistar aquilo ali também, quer ver um outro exemplo bem longe?

Digamos que você venda aí papel de parede, qual é o benefício de um papel de parede?

É você deixar um ambiente bonito, uma criança feliz porque deixou o quarto dela arrumado, então é esse tipo de benefício que você vende, então o que seria? O que você publicaria no seu Instagram?

Não é uma foto do papel de parede com um rolo do lado, não! Você vai publicar o que?

Você vai publicar a foto de um quarto bem arrumado, bem bonito, com o papel lá, cheio de quadrinho, o papel vai ser só um detalhe que vai esta atrás lá, você vai tirar uma foto do ambiente todo, vai tirar uma foto de novo, de uma criança feliz, olhando, sorrindo lá por quarto novo, pensa no benefício que você vende.

Outra coisa são depoimentos, se você conseguir depoimentos de clientes seus, poste também, isso ajuda!

Você falando bem do seu produto, você tem um ponto, legal!

Agora, outras pessoas falarem bem do seu produto, você tem 100 pontos.

Outra coisa provas, se você conseguir provar que realmente seu produto é bom e funciona, como é que você faz isso?

Depoimento é uma das formas, acabei de falar, mas por exemplo no meu nicho, Marketing Digital, eu posso colocar ali um print da minha tela da Hotmart com o meu faturamento, eu posso colocar um print de alunos meus que me enviaram lá nos faturamentos que ele tem, então assim, provar que seu produto funciona.

Outra coisa é colocar o cliente com o seu produto, então o que eu faço às vezes?

Eu coloco pessoas lá que ficam assistindo as minhas aulas lá do Fórmula Negócio Online, e eles me marcam no Instagram e tal, falam: “Nossa, que legal essa aula!

Aqui professor, mestre, não sei o que…” o pessoal escreve isso aí lá, isso é muito legal, aí o que eu faço?

Eu compartilho nos meus stories, então eu estou mostrando clientes com meu produto, se um exemplo do papel de parede né, se você conseguir fazer com que os seus clientes, façam um pequeno vídeos lá depois que colocarem o papel de parede e tal, vai ser ótimo você publicar isso no seu Instagram.

Outra coisa é você fazer por exemplo uma oferta, exatamente, você também pode de vez enquanto fazer uma oferta dentro do seu perfil, o que é uma oferta?

Fazer uma coisa inédita, uma coisa que não acontece normalmente, uma coisa extra, então se você simplesmente colocar lá o produto e colocar o preço, é uma coisa banal, isso né, não motiva ninguém, agora, uma oferta é diferente, você poderia fazer uma oferta assim: Compre um leve dois, só hoje com a metade do preço, compre isso aqui e ganhe isso e de brinde leve um bônus, isso sim é uma coisa extraordinária, não uma coisa ordinária, entende?

Isso é uma questão de você fazer uma oferta no Instagram.

Uma outra coisa é você fazer promoções, então essas promoções você por exemplo ativar gatilhos mentais, como escassez, alguma coisa assim, de novo, pode até ser parecido com oferta, mas você tem o seu produto e você fala: “Olha, só até amanhã sexta feira 00h vai custar apenas metade do preço” “30% a menos” ou “Eu vou te dar esses três bônus” promoções assim de acesso rápido, você ativa esses gatilhos de escassez.

Então eu vou te dar um exemplo bem claro aqui, digamos que eu siga uma pessoa que tenha ali um treinamento que eu quero comprar, um treinamento novo de Facebook Ads, eu quero comprar porque eu quero aprender mais sobre isso, só um exemplo claro, e esse treinamento custa 1000 reais, mas eu não comprei ainda porque né não tive tempo ainda, porque tem  outras coisas pra fazer e tal, e eu abro o Instagram e vejo que ele colocou lá: “Facebook Ads, o nome do curso lá, só até hoje a 00h de 1000 reais por 500 reais’’ pô, eu já queria comprar aquilo ali, eu não tinha comprado por eu não tinha tempo e tal, e todas as outras coisas, mas como deu aquela promoção louca, eu vou comprar naquele momento e vou deixar pra ver depois, então vai me motivar a agir, então às vezes uma promoção de vez enquanto é interessante sim.

Outra coisa que você pode fazer é iniciar um processo de funil, com isca digital por exemplo, então que que é uma isca digital?

É basicamente você dar um presente pra pessoa de graça, digital, seria um e-book com informações valiosas, uma aula, uma consultoria, alguma coisa que você dá de graça pra pessoa em troca dela fazer alguma coisa pra você, que na maioria dos casos é deixar o e-mail pra você ou deixar WhatsApp pra você, um dos dois já tá legal, o que você pode fazer?

Nas publicações que você fizer normalmente no seu Instagram, você pode sempre colocar

um pedacinho da legenda que você escreve ali embaixo, escrever assim: “Olha, se você

gostou aqui dessa publicação, eu tenho um e-book gratuito que são as 7 melhores receitas para Dieta, que qualquer pessoa pode fazer com aquilo que tem em casa, esse e-book eu escrevi,  é muito legal, e ele é de graça, se você quiser clica no link da minha bio” ou “Se

você quiser escreve “EU QUERO” aqui nos comentários” ou “Se você quiser me chama no direct” né pedir alguma ação, aí você manda o link pra essa pessoa, essa pessoa ao abrir esse link pra pegar esse e-book gratuito, ela vai ter que deixar o e-mail pra você, aí você inicia uma sequência de e-mails que já é um outro assunto, mas é muito legal pra vendas, ou ela deixa o WhatsApp pra você, aí você também inicia uma sequência de vendas pelo WhatsApp, também é outro assunto, a gente não vai tocar nisso hoje, mas também é outro processo de vendas.

 

Outra coisa que ajuda muito, é por exemplo você utilizar os stories, eles são mais visualizados na maioria dos casos que as postagens do feed normalmente, o que você pode fazer pra vender nos seus stories?

Eu gosto de usar um processo que é três passos, tá?

Promessa, prova, chamada, que é isso?

Digamos que você está no nicho de Dieta de novo, vai fazer uma promessa, então: “Quer aprender como” você faz um stories, uma paginazinha de stories lá “Quer perder 12kg em três meses sem precisar ir na academia?”

É uma promessa, promessa bem agressiva do seu nicho ok, claro sem fala mentiras ou coisas impossíveis, no próximo stories ou nos próximos dois, três, você coloca provas, o que é provas?

Provas que aquela promessa que você fez anteriormente tá certo, então você põe assim, no caso de emagrecimento aqui, antes e depois, foto de pessoas com antes e depois, ou alguma frase que aquela pessoa escreveu e tal, põe uma, duas, três stories de provas, e depois chamada pra ação, se você tiver mais de 10 mil seguidores, você pode colocar link nos seus

stories, se você não tiver mais que 10 mil seguidores você não pode colocar link nos seus stories, a chamada pra ação tem que ser um pouquinho diferente.

Vamos lá, se você tiver 10 mil seguidores nos seus stories ou mais, você pode dizer assim depois que você botou as provas, você pode dizer assim: “Então, arrasta pra cima e acessa tal lugar lá” que deve ser sua página de vendas ou o que for que você quer vender o seu produto, show!

Se você não tem mais de 10 mil seguidores não vai dar pra fazer isso, e que que você faz?

No stories que você faz a chamada você fala assim: “Olha, então me chama no direct” pronto, a pessoa te chama no direct e você envia o link pra ela lá no direct, ou “Olha, então clique no link da minha bio” também funciona assim, tá? Então promessa, prova, chamada, nos stories funciona muito bem. No feed também dá, daquele mesmo post de carrossel que eu falei antes, a primeira imagem é a promessa, a segunda, terceira, quarta são provas, e a outra é a chamada pra ação.

Bom, outra coisa que ajuda você a vender muito dentro Instagram é o conteúdo, quando você cria conteúdo que ensina algumas coisas pras pessoas, você é visto automaticamente como uma autoridade.

Olha, se você é um instalador de ar condicionado, você pode criar conteúdo no seu Instagram dando dicas de como instalar ar condicionados, então por exemplo: Você vai dar uma dica assim “Qual que é a altura ideal pra colocar um ar condicionado?”

“Quantos metros de tubulação é o ideal pra ficar legal?”

“Qual é a posição ideal da casa pra colocar um ar condicionado” dicas para outros instaladores de ar condicionado, aí você vai dizer assim: “Tá Augusto, mas está errado, se eu sou instalador eu quero que as pessoas me contratem, não quero ensinar minha concorrência” tudo bem, as pessoas pra quem você quer vender o seu serviço, elas não estão interessadas em ver aquele conteúdo que você está criando, de qual é a altura ideal, qual é a metragem de cabos e tal, aquilo interessa realmente só pra outros instaladores, mas o simples fato das pessoas verem que você se posicionar como um professor, como alguém que está ensinando, automaticamente elas tem você como a principal autoridade com todos os outros que estão te assistindo, então isso é meio que instinto, é instintivo sabe?

Você está ensinando alguma coisa, as pessoas pronto, elas já reconhecessem que você sabe mais que todos os outros que estão ali, então elas vão ver assim: “pô, se eu for contratar alguém, eu vou contratar quem?

O melhor, quem é o melhor?

O cara que ensina todo mundo lá” então pronto, as pessoas vão te chamar, o simples fato de você ensinar alguma coisa para as pessoas te posicionam como autoridade, mesmo as pessoas não assistindo, e lógico né, pra nichos que as pessoas vão querer consumir o conteúdo melhor ainda, então o nicho de Dieta, se você criar conteúdo que ensina alguma

coisa, a pessoa vai consumir, vai gostar de você, vai ter ver como autoridade, vai se relacionar com você, vai ser muito legal.

Próximo item aqui de como você vender dentro do Instagram, é você fazer a espécie de ajuda, e criar fãs seus, como é que você faz isso?

Por exemplo, no direct você pode chamar as pessoas pra falarem com você no direct, dizer:

“Olha, se você quiser alguma informação me chama no direct, se quiser alguma ajuda me chama no direct” pede para as pessoas te chamarem no direct, quando as pessoas te chamarem lá, o que você pode fazer?

Você pode pegar e responder pelo menos a primeira resposta que você der ali, faz aquela resposta em áudio ou faz em vídeo, pega o celular e grava um pequeno áudio, grava um pequeno vídeo, e manda pra pessoa, isso ali vai gerar uma relação de reciprocidade dela com você muito grande, a pessoa vai te ver como autoridade, como uma pessoa que ela confia, uma pessoa real, uma pessoa que quando ela lembrar que tem que comprar alguma coisa que é aquilo que você vende, ela vai lembrar de você sempre, porque você além de ajudar a pessoa com respostas, ou seja, você vai responder, você pô, vai gravar um vídeo, vai gravar um áudio, isso vai ser muito legal, tá? Agora vem o produto.

Mas só pra lembrar, eu falei aqui de atração, de tráfego, de conversão, de vender, eu vou deixar aqui embaixo um Guia com passos Pra criar um Negócio Online, que é meu treinamento principal hoje pra qualquer pessoa criar um negócio online a partir do zero, mesmo que não saiba nada, lá nesse E-book tem tudo que qualquer pessoa precisa pra criar um negócio na internet a partir do zero.

Vou falar agora do produto, e o que o Instagram tem a ver com o seu produto?

Se você for um estrategista muita coisa, veja, primeira coisa, você pode melhorar o seu produto com as informações que você obtém dos seus clientes, como?

Você pode perguntar pra eles nos stories “Olha, me fala aqui o que você gostaria de ter em tal produto?”

Elas vão responder um monte de coisa que às vezes você nem pensou, posso te dar um exemplo?

No meu caso, de repente eu pergunto lá: “O que vocês gostariam de ter em um produto que ensina a criar um negócio online?” ah eu não sei, a pessoa vai te responder lá, digamos que no meu treinamento eu não falo nada de Whatsapp.

Mas vamos considerar aqui que eu não falo, aí eu pergunto lá “Que que vocês gostariam de ter dentro de um treinamento que cria um negócio online?”

elas vão responder um monte de coisa, que já tem, e uma pessoa, duas ou três responde, “Ah, eu queria que eles ensinassem a como vender com o Whatsapp” e eu: “Pô, é mesmo, no meu não tem isso, eu vou acrescentar então” eu melhoro os meus produtos com as informações das pessoas.

Uma outra coisa é que eu consigo gerar prova social pro meu produto, se o seu produto é bom, as pessoas vão tender a comentar, a fazer elogios, a fazer depoimentos, a te mandar provas e tal, aí você usa o Instagram pra utilizar isso aí, igual eu falei antes né.

Outra coisa é que você tem que motivar as pessoas a deixarem um comentário nas suas postagens, assim outras pessoas vão ver aqueles comentários e vão ter mais confiança em você.

Outra coisa ainda é você conseguir formar fãs dentro do Instagram, como é que você faz pra formar fãs?

Igual eu falei antes, você interagir com o seu público, responder lá o direct, com áudio e vídeo, isso vai fazer com que eles tornem seus fãs no Instagram, e vão passar a comprar mais os seus produtos também.

E um outro ponto muito importante do Instagram ainda dentro dessa parte aqui de produto, e aqui você pode usar tanto pra melhorar os seus produtos para as pessoas terem mais percepção de valor nos seus produtos e também pra ajudar na conversão de vendas que foi o ponto que a gente falou antes desse aqui de produto né, lembra? Tecnologia, tráfego, conversão, produto. Bom, o que é esse outro ponto?

São os destaques, sabe o que é o destaque do Instagram?

Quando você abre o Instagram de alguém e você vai na parte inicial tem ali o perfil e tal, a fotinha da pessoa, embaixo tem umas bolinhas que é os stories salvos, você pode criar stories você sabe, os stories duram só 24 horas, você pode salvar aquele stories ali, e ele fica lá nos seus destaques pra sempre, então o que são esses destaques e por que são importantes pra você?

Você pode criar destaques estratégicos pra aumentar o valor percebido do seu produto e pra ajudar nas vendas, como?

Você pode criar um destaque lá onde você coloca assim: “Clientes” por exemplo, ou “Amigos” alguma coisa que chame atenção, e dentro daquele destaque ali você vai salvar os stories que você fizer de pessoas que te marcaram elogiando o seu produto, de pessoas que te marcaram recebendo o seu produto, de pessoas que te marcaram com seu produto, você postar alguma coisa de alguma pessoa que te mandou uma mensagem legal lá elogiando o seu produto, você põe tudo isso naquela pastinha de clientes, então quando alguém entrar no seu perfil vai ver aquela pastinha ali.

Outra coisa que você pode fazer bem parecido, pode ser alguma coisa como: “Será?” e botar um ponto de interrogação, ou “Funciona?” botar um ponto de interrogação, e ali você coloca também pessoas satisfeitas com o seu produto, mas claro vai depender um pouco do produto que você vende, você pode colocar assim por exemplo, se for alguma coisa de Marketing Digital por exemplo, sei que tem muita gente aqui que vai pra esse lado, você põe ali: “Meus resultados” você põe ali provas suas que aquilo que você faz realmente dá certo e tal.

Então utilizar os destaques é uma ótima forma de você também melhorar o seu produto e motivar ações de compra.

É claro que é muita coisa né, que eu falei aqui sobre Marketing Digital dentro do Instagram, agora o que você tem que focar bem a sua atenção é na atração e na conversão, ou seja, atrair seguidores e vender pra eles, então atração e conversão é o seu foco aí 98% do tempo.

De fato, o Instagram ele ajuda demais no Marketing Digital, ele promove prova social, relacionamento, confiança, comunicação com o público, porém eu não recomendo que você use apenas o Instagram no seu Marketing Digital, é a mesma coisa de você criar o seu negócio em terra alugada, não é seu, o Instagram ele não é seu, dá sim, mas é perigoso, é legal você expandir um pouco aí esse seu Marketing Digital.

Porém ainda, se você está começando agora e já usa o Instagram dá sim, o que você tem que fazer é seguir o contexto aqui desse Artigo, buscar seguidores qualificados, promover engajamento e retenção, ativar gatilhos mentais como prova social, depoimento, relacionamento, confiança, comunicação com o público, e o seu processo de atração e venda vai acontecer naturalmente.

Tomara que eu tenha te ajudado aqui com esse Material de Marketing Digital no Instagram,

Vou pedir se você gostou aqui do Artigo, que você deixe um comentário aqui embaixo pra eu saber que você já usa o Instagram sim ou não.

E muito obrigado por lê até o final, tá bom?

Abração, fica com Deus, tchau!

Augusto César – Todos os Direitos Reservados – 2021©

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